segunda-feira, outubro 09, 2006

Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer


Se a personagem Silver Surfer nasceu na BD da primeira família de super heróis da Marvel, porque não repetir o feito em filme? A sequela de Fantastic 4 será sobre a aparição de Galactus o devorador de mundos e a sua chegada ao planeta Terra.
Nos Comics Galactus é um Ser Cósmico que se alimenta de planetas dos quais necessita para sobreviver, um ser que se encontra acima do bem e do mal. No dia em que escolheu o planeta Zenn-La para se alimentar, um jovem cientista de nome Norrin Radd na esperança de salvar o seu mundo, ofereceu a Galactus os seus serviços como servo, alguém que procurasse outros planetas para o devorador de mundos se alimentar. E assim através do poder cósmico Norrin Radd deixou de existir nascendo Silver Surfer o mensageiro de Galactus.
A ideia de Norrin era a de procurar Planetas sem vida inteligente salvando mundos como o dele da destruição, porém no seu processo de transformação Galactus efectou uma pequena lavagem cerebral e agora o planeta Terra é o próximo alvo. Na BD Surfer recupera o seu espirito e parte da sua memória, aliando-se ao Fantastic 4 contra Galactus e salvando a Terra.
Confesso que sempre gostei bastante deste personagem, um dos poucos super heróis carecas e dos mais integros também.
De momento não estou com grandes expectativas para o filme, tendo visto o primeiro e não tendo ficado conquistado, pelo menos era um filme nada pretensioso e que não levantando a fasquia muito alta cumpriu minimamente os requesitos. Mas agora falamos de Silver Surfer e a fasquia é altíssima. Espero que os efeitos especiais estejam credíveis, mas sei o complicado que deve ser criar um Galactus e um ser prateado que vagueia no espaço em cima de uma prancha.
Rumores dizem que o actor escolhido para desempenhar esta personagem é Doug Jones o Abe Sapien de Hellboy. A realização continua a cargo de Tim Story.

3 comentários:

Francisco Mendes disse...

Tenho muitas dúvidas, quanto ao resultado final deste projecto...

Loot disse...

Eu pessoalmente acho que vai ser mau, o que é uma pena. A criação de um mundo como o do Silver Surfer poderia ser algo de interessante, mais um universo estilo Star Wars. Apercebo-me das dificuldades em trabalhar esta personagem, mas se é pa fazer é pa fazer bem feito e pelo que vi do 1, não me parece que tenham pedalada pa isto.

gonn1000 disse...

Também não espero muito, o primeiro era um filme-pipoca engraçadito, mas para fazer jus ao Surfista é preciso mais do que isso.