terça-feira, junho 19, 2007

Prémio Blog com Tomates


Fomos nomeados pelo blog "Scotch Gin and Soda" com o prémio Blog com Tomates!!!!

A ideia é nomear mais 5 blogs que segundo a autora do blog "blogcomtomates" deve ser "aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano".

Vou tentar nomear blogs variados para tentar abranger muitas áreas já que só podem ser 5. Aqui ficam as minhas nomeações:

Pasmos Filtrados: Apesar de a nomeação não ter nenhuma ordem em particular, tinha de começar por este blog, uma vez que foi o primeiro que comecei a consultar, fruto de uma pesquisa no google. O Pasmos Filtrados passou a ser um local de reflexão obrigatório e a partir deste blog conheci muitos outros. Adoro a forma como o Francisco escreve sobre cinema ele é sem dúvida um dos grandes apaixonados pela 7º arte.
Além disso gosta de Tool e Watchmen, querem mais tomates que isto?

Ler BD
: Este blog é uma inveja autêntica uma vez que o Pedro Vieira de Moura lê tanta BD. Como eu gostava de poder ter aqueles livros todos para ler. É um blog única e exclusivamente sobre banda desenhada (todos os géneros de BD) onde podemos encontrar todo o tipo de livros comentados. Para quem gosta do género é uma forma de conhecer muita coisa.

Estante Vazia: Agora vamos para a música. O Estante Vazia tem actualmente 6 colaboradores (mas ainda me lembro quando eram só 4). A ideia é falar de três coisas, música, música e música. Avisam-nos dos álbuns mais recentes que estão prestes a sair, e relembram velhos clássicos. Um blog dotado de um bom gosto musical.

Scotch Gin and Soda: Espero que não haja nenhuma regra sobre nomear quem nos nomeou, mas a verdade é que o blog do Menphis tem uma paixão contagiante por música e literatura.
É dos blogs que mencionei aquele que aborda as coisas de uma forma mais pessoal e além do mais é o único que consulto actualmente que fala sobre literatura. Não sou um leitor assíduo (excepto BD que devoro como se não houvesse amanha) e costumo sempre apreciar os conselhos do Menphis nesta área. Além disto ele tem sempre grandes músicas a passar no blog e um excelente gosto em séries também.

Gonn1000: Para terminar um blog generalista, que aborda de tudo um pouco. Incide mais sobre cinema e música, mas costuma circular por todas as áreas. Agora cada vez mais com entrevistas e videos de concertos graças ao trabalho do Gonçalo. também um dos primeiros blogs que comecei a consultar e ainda hoje se mantém paragem obrigatória.


Ficam muitos por dizer, mas tentei colocar blogs sobre temas variados. Também vou descobrindo novos blogs com o tempo, e se os conhecesse mais cedo talvez estivessem na lista. Eu vou-me esquecendo de actualizar a lista de blogs, mas aconselho todos os que estão lá é só puxar a página para baixo que eles estão do lado direito.

5 comentários:

Menphis disse...

Pela parte que me toca, obrigado e farei por agradar ainda mais no futuro.um abraço

Menphis disse...

ah..quanto ás series estou a começar a viciar-me no " Arrested Development"o piloto agradou-me muito.

Loot disse...

Como já sabes adoro essa série. É um humor muito estupido mas é um estúpido muito bem pensado e o Job é de chorar a rir :)

Anónimo disse...

Os motivos que apontaste para as escolhas não parecem ter muito a ver com o mote do prémio - "aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano" -, mas obrigado na mesma ;)

Loot disse...

Lutas tanto "pelos direitos fundamentais do ser humano" como eu :)

Depende do ponto de vista o ser humano também tem direito a ser bem informado. E os blogs que consulto são todos deste género lol