quinta-feira, fevereiro 19, 2009

The Lamb Lies Down On Broadway

O "Álbum de Família" desta semana na Radar é nada mais nada menos do que o mítico "The Lamb Lies Down On Broadway" dos "Genesis".
Este é um grande álbum e que encerra o percurso de Peter Gabriel na banda, que apesar de ter continuado a lançar álbuns interessantes, nunca mais voltou a alcançar a genialidade e inovação dos tempos de Gabriel, pelo menos na minha opinião.
Para quem estiver interessado em conhecer um pouco do percurso inicial dos "Genesis", fica aqui a sugestão. O programa vai repetir ao 12:00 de Domingo.


Carpet Crawlers (Live) - Genesis

Aproveito já agora para mencionar que recentemente Peter Gabriel recusou actuar nos óscares, ele que possuiu uma nomeação para melhor canção por "Down To Earth" em "Wall.E".
Aparentemente Gabriel encontra-se entusiasmado em ir ao evento, mas tocar a sua música em apenas um minuto (eram as condições da academia) é que não.
A mim parece-me muito bem até porque a academia tem nestes últimos anos prestado pouca ou nenhuma atenção aos músicos.

6 comentários:

tadeu disse...

a escolha do álbum, para passar na radar, é da tua responsabilidade?

quanto aos óscares, basta ver a situação em que o banderas foi cantar a canção de um nomeado, que foi "proibido" de cantar e ironia, o gajo ganhou o prémio...
enfim... :)

Loot disse...

Não não. A escolha deve ser do responsável pelo programa o Tiago Castro eu não tenho ligação à Radar apenas gosto muito desta rádio e quis salientar a escolha desta semana.

Mas as escolhas costumam ser sempre boas :)

Quanto aos óscares eu lembro-me disso e este ano é bem provável que Gabriel leve o galardão também.

Abraço

Jubylee disse...

Genesis por acaso não é daqueles sons que mais gosto de ouvir - há uma coisa ou outra que aprecio, mas pouco mais.

Quanto à referência aos óscares, concordo em pleno. E como é que o Springsteen não está lá este ano?

Eu até gostei da prestação do Banderas (de vez em quando até a oiço e tudo), mas acho uma palermice não serem os intérpretes originais a cantar a canção - se assim quiserem, é claro. Lembram-se de no ano passado serem só canções do Enchanted? Eu até gostei do filme, mas aquilo foi tão exagerado (ou até antes com o filme Dreamgirls). Os músicos e compositores para cinema sempre foram vistos um pouco de lado pelo mundo do cinema em geral, mas felizmente o público que assiste aos filmes tem estado cada vez mais atento à música que se faz em cinema. É pena a Academia, tendo a representação que tem não olhar para esse facto.

Loot disse...

Eu estranhei o Peter Gabriel não ter sido nomeado para os globos e o Springsteen para os óscares, mas pronto.

Eu não vi o "Enchanted" mas estranhei muito na altura, três nomeações e zero para o "Into The Wild"?
Lembrar que o Eddie Vedder venceu o globo e nem foi nomeado ao óscar há semelhança de Springsteen este ano.

Mas é estranho existir essa imagem com compositores de Cinema tão clássicos como Morricone, Williams e muitos mais.

bjs

Nuno Amado disse...

Excelente álbum! Eu tenho, ou tive, em vinil... lá no meio dos caixotes dos LP em vinil!

Loot disse...

Vinil???

Procura-me essa relíquia não a deixes cair no esquecimento :D
...e se te quiseres livrar-te dela eu compro :P