quarta-feira, março 16, 2011

Torneio de Personagens de BD Europeia: Resultados da Meia-FInal

Obélix VS Tintin VS Lucky Luke

Depois do empate entre Obélix e Tintin parece que a introdução de Lucky Luke a esta equação veio facilitar a vida a Obélix.
Rapidamente Tintin foi perdendo terreno enquanto uma luta renhida decorria entre Obélix e Luke. No entanto o cowboy de Morris estave sempre (ou quase) à frente...até ao dia de hoje onde foi ultrapassado pelo gaulês mais divertido da BD.


Resultados:

Obélix (40%): 12
Tintin (23%):7
Lucky Luke (36%): 11





Astérix VS Druuna

Como tinha previsto a viagem de Druuna terminaria aqui. Quanto a Astérix tem tido alguma sorte no seu caminho, mas isso agora acabou. Na final irá defrontar o seu melhor amigo.

Resultados:

Astérix (71%): 20
Druuna (28%):8




Considerações Finais

Tinha dito a dada altura que gostava de ver um Astérix VS Obélix. Não necessáriamente na final, mas assim aconteceu.
São duas personagens muito amadas e com um grande leque de fãs, estou curioso para ver sobre qual destes dois caem as maiores preferências.
Será o esperto, baixo e corajoso Astérix? ou o alto, engraçado e comilão Obélix?
Os dados estão lançados, resta votar.

6 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

O meu voto no Tintin não o salvou para chegar á final. E a Drunna viu-se sem forças para resistir e lá foi sobreposta pela imponência do Asterix, que teve o meu voto de força (epá... assim de repente até soa a outra coisa - eh, eh, eh).

Acho triste ver a final com duas personagens da mesma história. O embate entre os dois numa meia-final teria sido pertinente mas os dois na recta final... mas OK, foi assim que correu!

Loot disse...

concordo, preferia que o embate fosse antes não agora entre estes dois.

Não me surpreende que tenha acontecido mas tava com esperanças que fosse o Lucky Luke a passar precisamente para termos personagens de livros diferentes.

Anita disse...

Estou de acordo com vocês. Era mais interessante termos uma final com personagens de histórias diferentes. No entanto, também estou com curiosidade em ver quem vai ganhar esta batalha final embora a minha aposta vá para o Obélix.

Esta é uma daquelas BD´s em que nunca consegui eleger uma personagem preferida...tenho tntas...além destes dois adoro o Bardo, o Peixeiro e as suas "lutas" com o Automatix, etc, etc, etc.
Enfim...que vença o melhor :D

Off-Topic:

Loot pf diz-me que andas a seguir "Shameless" :D Ah, não te esqueças que hoje há novo episódio de "Community" :D

nsalvador disse...

E viva o Lucky Luke... que não ganhou! \m/ :d

Loot, se andas a seguir shameless espero que seja a versão UK! :P

Menphis disse...

Eu preferia ver um duelo entre o Lucky Luke e o Asterix. mas sendo assim eu vou para o Óbélix :)

Loot disse...

Não ando a ver Shameless :P
De momento ando a ver poucas séries :S

Mas já vi o último de Community "Chang to Jeff: Are you going to adopt me?"

Esta série nunca desilude :D