quinta-feira, setembro 01, 2011

The (New) Justice League


Neste regresso de férias e ao blog, nada como começar a falar do novo começo da DC Comics.

Em muito tem dado que falar esta medida da editora que vai iniciar uma nova continuidade no seu universo lançando, a partir de ontem, 52 comics (parece que agora já são 53) com todos a começarem no número 1.

Esta estratégia pretende, tal como a Marvel com o universo Ultimate, aliciar novos leitores. Qualquer pessoa pode pegar nalguns destes comics sem saber nada sobre eles. É, como disse acima, um novo começo. A DC já tinha tentado criar algo como a linha Ultimate com a linha All Star, mas que foi terminada.

Claro que para dificultar as coisas, pois a DC gosta é de confusão, há comics que vão manter a continuidade antiga, pelo que percebi. Isto é que vai ser uma amálgama de cronologias.

A DC tal como a Marvel sempre tiveram linhas cronológicas diferentes, mas separavam-nas em universos paralelos e reboots na DC de novidade também não têm nada. No entanto, segundo a DC este novo universo DC vai ser o oficial e não um Ultimate. No entanto o antigo mantém-se em funcionamento na linha Green Lantern por exemplo (depois do trabalhão de Geoff Johns seria herético começar do zero).

É garantido que os números 1 irão vender muito bem (há sempre a esperança de que valorizem), mas se as vendas vão realmente manter-se altas é algo que o tempo (e a qualidade das histórias) ditará.

Eu vou seguir Batman e Detective Comics por serem do homem morcego. Action Comics porque é escrito pelo Grant Morrison e o homem já fez um brilharete com o Super em All Star Superman.
Acabei por decidir dar uma oportunidade também ao Superman e há Justice League (escrita pelo Geoff Johns o homem do momento na DC).
A imagem da nova liga pode ser vista no início do post. Todos os fatos sofreram ligeiras mudanças sendo a maior, a perda das cuecas em Super e Batman (cujos fatos estão com um aspecto algo de armadura).

No fundo é a Liga original mas com o Cyborg em vez do Manhunter. Nunca prestei muita atenção aos Teen Titans por isso vou sentir a falta do Marciano, descrito como o coração da Liga por alguns.
Devo espreitá-lo em Stormwatch juntamente com o casal gay mais famoso da BD, Midnighter e Apollo. É bom saber que a DC não vai deixar as personagens da Wildstorm morrerem após a extinção da editora.

Algo a salientar é o "novo" protagonista do comic Green Lantern. Nada mais nada menos que...Sinestro. Claro que para quem andou a seguir o Lanterna isto não surgirá como uma surpresa, ainda assim é sempre um momento icónico.

6 comentários:

DC disse...

JL#1 já saiu nos EUA e houve lojas a abrir à meia-noite para os maluquinhos comprarem. Há relatos de lojas com vários títulos esgotados e as vendas são impressionantes mas como em todos os reboots, a coisa vai esmorecer rápido. Daqui a um ano veremos se sempre conseguiram angariar novos leitores (que são bem precisos).

Loot disse...

Sim, já vi previews e nem me animaram por aí além.

Mas vou dar uma oportunidade à dupla Johns/Lee.

Acho que este foi o número 1 mais pedido de todos os títulos.

cube disse...

E não é que com tanta "conversa" e com o tempo a passar quero seguir uma das história? ;)

curiosidade mata o gato

Loot disse...

Parece-me uma boa altura para experimentar :)

ψ Psimento ψ disse...

Não sou um Dc boy, conheço os personagens e as historias muito por alto mas só. O reboot não me vai aliciar. primeiro, odeio reboots do que quer que seja, sinto logo que perdi o meu tempo com historias que afinal "já não vão interessar para nada". Segundo, não digo que Dc seja mau, provavelmente ia até gostar e querer ler o que estava para trás e saber mais dos personagens e o tempo não está a meu favor. Por falar nisso tenho exame e ando aqui a divagar :p

Loot disse...

Percebo-te. Mas como gosto muito da DC e tendo em conta alguns nomes envolvidos não resisto.

No entanto não é por haver um reboot que o que se passou para trás não importa. Por exemplo The Dark Knight Returns não entra na cronologia do batman e é um dos melhores livros do batman e do Frank Miller.

Há clássicos da DC que são intemporais. Ano um, Long Halloween, Arkham Asylum, For the Man Who Has Everything e mais recente o Blackest Night. Só para citar alguns :)

Não sabes o que andas a perder a DC é uma confusão do caraças mas quando entras é uma festarola :D