quarta-feira, novembro 23, 2011

Torneio de Personagens de BD Asiática: Grupo III

Vegeta



Dragon Ball tornou-se mestre em passar vilões para o lado dos heróis. Veja-se mesmo Krillin. Vilão é uma palavra forte, mas Krillin sempre competiu de forma traiçoeira com Son Goku acabando por mais tarde se tornarem dos melhores amigos.
Piccolo que a início tem a morte de Goku no topo da sua lista de afazeres também acaba por unir forças com o mesmo. O mesmo se passou com Vegeta.
Quando os guerreiros do espaço (Sayans) se deslocam até à Terra para a conquistar, cabe a Son Goku e seus amigos, mais uma vez, protegerem-na.
Logo no primeiro encontro Vegeta cria uma enorme rivalidade com Goku que se mantém ao longo de todo o Dragon Ball. Como todos os grandes vilões de Dragon Ball quando surgem pela primeira vez, são significativamente mais fortes que Son Goku, mas tal só acontece mesmo na primeira aparição, pois uma vez derrotados por Goku este supera-os para sempre e isso é algo com que Vegeta nunca lidou bem.
Mesmo quando se tornam amigos Vegeta nunca pára de treinar para superar o seu camarada e até na saga de Majin Boo deixa-se controlar por Babidi para que este lhe aumente os poderes e assim poder tentar finalmente derrotar Goku.
Vegeta torna-se assim o anti-herói por excelência da série. Ao contrário de Goku é muito mais violente, severo e orgulhoso. Mas pouco a pouco a sua humanidade vai-se revelando ao longo da história. Vegeta casa com Bulma, na altura uma surpresa para muitos, é o pai de Trunks e na saga de Boo até se sacrifica para tentar vencê-lo.
Claro que Vegeta será sempre um badass e por isso uma das personagens favoritas da saga.
Já agora a ideia para o nome de Vegeta veio de Vegetal.




Resto da luta: parte 2; parte 3; parte 4.






Shimei Ryomou



Ikki Tousen ou Battle Vixen é uma série de mangá que data de 2000 e conta já com 18 volumes publicados. Na sua criação o seu autor Yuji Shiozaki baseou-se na novela Romance of the Three Kingdoms de Luo Guanzhong .
No Japão 7 liceus encontram-se em guerra. Liceus esses onde os seus lutadores possuem uma jóia sagrada possuidora que contém a essência e o destino de guerreiros oriundos dos 3 reinos da antiga China há cerca de 1800 anos atrás.
Shimei Ryomou pertence ao liceu Nanyo e do que encontrei dela foi estruturada como um valente fetiche para os homens. Começando na indumentária, Shimei veste-se de criada francesa e o seu estilo de combate é o wrestling de submissão utilizando algemas como arma… Além disso ainda usa uma pala no olho que é para não termos dúvidas que é uma durona.










Natsu Dragneel



Natsu é um dos protagonistas de Fairy Tail da autoria de Hiro Mashima. Editado desde 2006 já conta com 29 volumes mangá, 106 episódios de anime e dois OVA’s. Aparentemente uma série de grande sucesso.
Também conhecido por Salamandra, Natsu é um feiticeiro caçador de dragões. Através de magia consegue adquirir as capacidades de um dragão, tendo-se especializado em:

- Cuspir chamas;
- Lançar chamas de qualquer parte do seu corpo;
- imunidade ao fogo;
- Capacidade de ingerir qualquer tipo de chama.

Este tipo de magia na qual se tem dedicado particularmente, chama-se: Fire Dragon Slayer magic.
A lutar é como um furacão, descuidado e indiferente ao que o rodeia. Mas em relação aos amigos é dos mais leais.
Uma característica particular é que enjoa sempre que viaja em qualquer meio de transporte.









Shishio Makoto



Há quem diga que o Vilão faz o Herói. Neste caso em particular, quase que podemos dizer que o Vilão fez a história. Digo quase porque Rurouni Kenshin vive e viveu sem Shishio Makoto, mas sem ele não é a mesma coisa.
Gosto da história deste samurai vagabundo que tenta remediar os seus pecados do passado. O início deste mangá é descontraído e pautado de bom humor e de personagens interessantes. Porém é quando começa a saga de Makoto que a série se revela como algo a perdurar na História. O salto de qualidade é hercúleo e não é à toa que esta saga é a maior de toda a série de Rurouni Kenshin e ainda bem. Claro que tal não se deve só a Makoto, há outras personagens que dão novo fôlego à série também (uma delas também está nomeada neste torneio).
No final do Bakumatsu, o final do shogunato Tokugawa, Shishio Makoto substituiu Himura Kenshin como assassino do novo governo Meiji.
Quando os oficiais se apercebem que Shishio é um dos psicopatas mais perigosos à face da Terra conspiram para o assassinar, queimando-o vivo. Mas Shishio é um osso duro de roer, ou melhor, queimar e para futuro espanto de todos sobrevive conspirando em segredo contra o governo durante vários anos. E é precisamente quando coloca o seu plano em acção que surge na série.
Shishio é implacável, o seu confronto com Kenshin é lendário e para mim o melhor combate de toda a série. Dois guerreiros com uma fama que os precede mas longe do seu pico. Kenshin abdicou de matar os seus oponentes e luta com uma espada de gume invertido, e Shishio com 99% do corpo queimado já viu dias melhores.

SPOILERS

Há uma cena neste combate que é particularmente excepcional. Depois de Kenshin usar o Ougi (técnica mais poderosa) do Hiten Mitsurugi Ryu Shishio vê-se derrotado. Para o proteger a sua mulher coloca-se entre ele, caído no chão, e Kenshin que hesita ao se aproximar. Ela ama-o verdadeiramente e implora a Himura que poupe a sua vida quando de repente, sem contarmos com isso vemos uma espada sair do seu peito e acertar em Kenshin. Shishio aproveitou a situação para magoar Kenshin, mesmo que para isso tenha de ter morto a sua própria mulher. Até aqui vai a sede de vingança deste monstro. Shishio só se ama a si próprio.

Não encontrei a batalha inteira, em japonês e com a música original por isso deixo apenas um excerto da parte final onde Kenshin e Shishio usam o seu golpe mais poderoso. É uma batalha mesmo épica:








Revy



Revy (Rebecca) é uma personagem do mangá Black Lagoon, da autoria de Rei Hiroe e que contém já 9 volumes tendo o primeiro sido editado em 2002. Como acontece com vários mangás, Black Lagoon seria adaptado para uma série de animé com o mesmo nome em 2006.
A história desenrola-se nos anos 90 e segue um grupo de piratas conhecidos por Lagoon Company. Revy é um dos membros desta tripulação e de todos é a maior responsável pela secção de pancadaria. Revy é a guerreira do grupo, uma guerreira sádica que se diverte mais a chacinar pessoas do que a conversar com elas. Tal indiferença pela raça humana é aparentemente resultado de uma forma qualquer de instabilidade emocional.
A sua alcunha é Two Hand uma vez que espelha a sua habilidade em manusear duas pistolas ao mesmo tempo.








Sagara Sanosuke




Quando Criança Sano era membro do exército Sekihō que foi enganado e assassinado pelo novo governo Meiji. Por causa disto Sano cresceu a odiar a nova era Meiji tornando-se um lutador de rua, que lhe valeu a alcunha de Zanza (por lutar com uma enorme zanbatō).
Na história surge quando é contratado para eliminar Himura Kenshin o famoso Hitokiri Battousai. Uma oportunidade que Sano não quer perder uma vez que Kenshin era um assassino que lutou a favor do governo que Sano tanto odeia.
Nas palavras de Saitō, Sanosuke é um forte guerreiro, mas para esta nova era que é de paz. Quando comparado com os samurais que combateram na guerra, as suas habilidades são significativamente menores e por isso Sano nunca conseguiu sequer tocar em Kenshin quando lutaram.
No entanto é de realçar que Sano é de todas as personagens a mais resistente. Ele consegue aguentar como ninguém sucessivas cargas de porrada e levantar-se (quase) sempre.
Durante o combate Sano conhece melhor Kenshin e aquilo porque luta. Admirado com o nobre samurai decide segui-lo e ajudá-lo na sua missão em ajudar os outros, tornando-se os dois a partir daqui em melhores amigos.
Apesar de Sano lutar para manter a paz, o seu rancor pelo governo não desapareceu e num par de vezes os seus ideais voltam a entrar em confronto com os de Kenshin. Mas nada que os dois amigos não consigam resolver.
Mais tarde Sano acabará por arriscar a própria vida para defender este governo quando luta contra as terríveis forças de Shishio, num combate épico contra Anji.
Anji tinha-lhe ensinado um truque incrivelmente poderoso, capaz de reduzir num golpe uma pedra a pó, chama-se Futae no Kiwami.
O início da luta entre os dois é muito bom porque qualquer um deles pode terminar a luta com um golpe destes. Aquele que acertar primeiro vence e então a luta assume a tensão de um jogo de Xadrez culminando num grande momento de Sano. Depois a luta continua e as regras que estabeleceram no início vão para as urtigas, ainda assim, grande combate.
Sano veio adicionar à série, mais humor e divertimento. É um jogador e bon vivant mas que está sempre pronto para defender e ajudar os amigos.
Já agora a banda sonora do animé é divinal.




Este vídeo tem mais qualidade mas a luta tem cenas cortadas.








Notas:

- Algumas informações foram pesquisadas na wikipédia;
- Devido a razões de facilidade algumas imagens dos animés serão utilizadas ao invés das dos mangás.

12 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

Olá Gabriel

Lembro-me muito bem de ver a série que engloba a primeira e terceiras personagens deste post. Lembro-me deste terceiro personagem aprender por ex uma técnica para destruir rochas ao murro, algo assim do género xD

Gostava de saber se não me podias indicar algum sítio bom para fazer o download da série,e se é mesmo imprescindível vê-la toda ou se posso "skipar" para aquela que tu referes como sendo a melhor temporada.

Abraço ;)

Rui Francisco Pereira disse...

refiro me ao ultimo e antepenultimo personangens (pensei que o post so tinha 3 personagens ;)

ψ Psimento ψ disse...

Ora bem, neste grupo também não tive dificuldade. Rurouni Kenshin será sempre um dos meus animes preferidos. A complexidade e maturidade da história unida a factos históricos reais da cultura japonesa e ainda os brilhantes personagens que continha, fazem deste anime um dos melhores de sempre. Votei no Sano, porque sempre foi o meu personagem preferido e essa batalha contra o Anji dificilmente será esquecida.


Curioso isso que referiste relativamente ao Dragon Ball. De facto muitos dos vilões passaram para o grupo de amigos do Goku. Mas desses e de toda a serie, os meus preferidos sempre foram o Tien e o Fat Buu.

Ok, esquece o que disse sobre Claymore. Ikki Tousen sim, é o verdadeiro anime mesmo "à macho" lol. Vi toda a série porque o meu primo basicamente me "obrigou" mesmo sabendo que não é propriamente o meu estilo de anime... ou do que quer que seja. Aquilo tinha umas batalhas giras mas basicamente tudo se reduzia ao facto de todas elas serem mulheres boazonas e peitudas cujas roupas ficavam imediatamente rasgadas no inicio de qualquer batalha de modo que elas passavam todos os episódios nuas ou em cuecas... E literalmente era isto, a história não tinha interesse nenhum mas também tendo em conta o conteúdo duvido que alguém prestasse atenção a esse pormenor eheheh.

A Revy e o Natsu não conheço portanto não falarei.

Não pude deixar de reparar que alteraste o teu icon há algum tempo para uma imagem do Vash. Ele não vai aparecer por cá?

Abraços

Rui Francisco Pereira disse...

E já agora, para além dos parabens pela inictiaiva, deixo um pequeno comentário ao teu texto sobre o Vegeta.

É o meu personagem favorito da saga, como bem referes, o "anti-herói por excelencia", mas discordo um pouco quando falas dele como se tendo tornado heroi e amigo até do Goku.

Enquanto que, com os outros (Krilin, Yamcha, Tenshinhan, Piccolo) a "reabilitação" foi total, acho que isso nao acontece com Vegeta...
Lá no final mesmo de série, vemos um Vegeta mais resignado mas também, a meu ver, mais enfraquecido por causa disso... Passar assim de badass para papá de família não condiz consigo...

Mas pronto, é a minha opinião ;)
E além disso, o Vegeta nunca terá mais estilo do que o meu segundo personagem preferido, Piccolo :D

Abraço

Loot disse...

Olá Rui

Essa técnica que mencionas é o tal Futae no Kiwami do Sanosuke.

O que me aconselharam para ir buscar animés foi estes dois sites: www.tokyotosho.info; ww.nyaatorrents.org.

Mas nunca cheguei a usar, no caso do kenshin tenho a série completa em dvd.

Em relação ao começar. Eu aconselho a veres do início. É uma boa e divertida série. Tem personagens muito bons e até há um deles que vai ter repercussões na saga do Shishio.
Se não gostares mesmo então antes de desistir salta para a fase do Shishio.
A fase do Shisho penso que é do ep 28 ao 62.




Em relação ao Vegeta, não tem nada a ver com Krillin's e companhias. Aliás o Krillin, o Yamcha e o Tien nunca foram vilões como o Piccolo e o Vegeta e a passagem para o lado dos bons é claramente diferente entre estes 2 grupos.
O Vegeta mantém sempre em toda a série uma postura de anti-herói ele nunca se torna um herói bonzinho como os outros e é por isso que o adoramos.

No entanto e mantendo uma competição fervorosa com Goku, acho que o respeita como guerreiro e a dada altura chamá-los de amigos não me parece errado. Quanto a actos heróicos o Vegeta sacrifica a vida para salvar todos. Ele ia detestar que dissessem isso mas nesse momento foi um herói, mesmo que tenha falhado.

Obrigado pelo comentário e participação ;)

Loot disse...

Psimento nunca li o Kenshin mas também sou grande fã do animé.
São duas das minhas personagens favoritas o Shishio e o Sano. Um é o vilão por excelência e o outro o melhor e mais divertido amigo que o Kenshin podia ter.

Neste grupo não conheço 3 personagens que é a Revy, o Natsu e o Shimei. Mas pela minha curta pesquisa percebi logo que o que dizes sobre Ikki Tousen tem mesmo cara disso, as personagens parecem fetiches ambulantes lol. Tenho de espreitar um dia destes.


Quanto ao Vash é surpresa eheh

Loot disse...

Ah e a luta entre o Sanosuke e o Anji é mesmo do caraças :D

Adoro quando ele diz ao Anji que ainda é muito cedo para rezarem por ele

David Martins disse...

Eh pá, agora fiquei mesmo indeciso, entre o Vegeta e o Sanosuke :-P Os outros, tirando o Shishio não conhecia, acho que são de mangas/animes muito recentes - para mim, que deixei de acompanhar as novidades há uns anos valentes :)

Loot disse...

Pois também não os conheço. Desses três o que me pareceu mais interessante foi o Black lagoon.

Como considero o Vegeta um forte candidato ao trono diria para dares uma força ao Sano ;)

Abraço

David Martins disse...

Foi isso que acabei por fazer quando votei, Já vi a série e li o manga há bastante tempo, mas o Sanosuke era dos meus favoritos. Até tenho um gashapon dele: http://cine31collectorsedition.blogspot.com/2009/07/sanosuke.html

Loot disse...

eheh Sano e aquela arma gigante com que aparece ao início. Não lhe valeu de muito contra o Kenshin :P

Mas a figura é altamente ;)

David Martins disse...

o mais incrível da figura, é que além de extremamente fiel, foi barata. tenho mais duas figuras, o Shishio e o Hajime Saitou. Infelizmente, as embalagens vêm fechadas e não dá para saber a figura que vem dentro :) não consegui o Kenshin :-(