segunda-feira, janeiro 16, 2012

The Strange Talent of Luther Strode


No fim-de-semana deparei-me com esta capa que é absolutamente fantástica. Já agora é a capa da segunda edição, pois a primeira esgotou.

Trata-se de um novo comic da Image, com argumento de Justin Jordan, desenho de Tradd Moore e cor de Felipe Sobreiro.

Curioso trouxe os três primeiros que li de rajada (ao todo são 6, mas os restantes ainda não saíram). E gostei bastante.

A história é sobre um rapaz, Luther Strode, um típico adolescente que tenta sobreviver no liceu. Sempre a sofrer gozações dos tipos mais brutos decide mudar isso comprando o livro do "Método de Hércules".
Este método promete que através da união de corpo, mente e espírito seja possível atingir rapidamente um desenvolvimento físico estonteante. E é precisamente isso que acontece, em poucos tempos Luther fica muito mais forte e rápido, tornando-se temido no seu liceu.

Luther fica tão forte e tão rápido que com a ajuda do seu (único) amigo, Pete, decide começar a patrulhar as ruas de noite à boa moda de super-herói.
No meio disto tudo há ainda uma rapariga. Há sempre.

No fundo esta premissa é-nos já bastante familiar neste universo, a diferença em "The Strange Talent of Luther Strode" está na abordagem gore da história. Reparem nas suas mãos na capa, exemplificam bem o que nos espera dentro do livro.
O comic é bastante violento e não faltam cenas de desmembramento, ou imaginadas por Luther ou protagonizadas por aquele que parece ser o vilão da história e que tem vindo a matar todos os que entram em contacto com Luther. Há qualquer coisa de estranha relacionado com aquele livro que ele comprou e a sua vida corre mais perigo do que imagina.

Quanto à rapariga, Petra, é talvez a personagem mais interessante. Felizmente não tem nada a ver com aquele estereótipo das típicas cheerleaders. Petra é uma das raparigas cool, não é daqueles que vai gostar de Luther por este agora ser capaz de bater nos outros, muito pelo contrário.

4 comentários:

cube disse...

levaste-o e agora, como o leio? ;) vamos à troca com os do penguin?

Loot disse...

Pois ficaste com os pinguins eu trouxe estes, era justo :P

Felipe Sobreiro disse...

Olá, obrigado pelos comentários, estamos muito felizes com o recebimento que o STOLS está tendo!

Loot disse...

Obrigado pelo comentário Felipe.

Por acaso tive sorte em descobrir isto. Nunca tinha ouvido falar mas felizmente estava em destaque numa loja de BD e aquela capa prendeu-me logo a atenção.
Depois nem hesitei.

Parabéns e continuação de bom trabalho.
vou estar atento :)

Abraço