quarta-feira, outubro 31, 2012

RDB @ PT Bluestation


Concertos às sextas, danças às quartas, teatro às terças, inaugurações de exposições às segundas e debates sobre cinema português às quintas. Vai ser assim Novembro na Baixa-Chiado PT Bluestation.
No mês em que celebra nove anos de vida, a RDB vai sair do “virtual” e assentar arraiais na Baixa-Chiado PT Bluestation, programando as actividades da estação de metro, numa iniciativa que tem como objectivo apresentar diariamente uma proposta cultural gratuita e colorir uma das mais movimentadas estações de Lisboa.

 O programa pode ser consultado aqui.

A título pessoal, por estar envolvido nelas, quero salientar a exposição de BD da Zona, que irá incidir sobre o mais recente trabalho "Zona Desenha", a ter início no dia 12 de Novembro (e que vai contar com desenho ao vivo, na inauguração, de Fil, Osvaldo Medina, Jorge Coelho, António Valjean e Joana Afonso); e a exposição de ilustração de João Rodrigues (também com desenho ao vivo), a ter início dia 26 de Novembro.



Sobre a PT Bluestation
Inaugurado em setembro de 2011 e localizado na estação de metro da Baixa-Chiado, o espaço cultural Baixa-Chiado PT Bluestation nasceu de uma vontade conjunta da Portugal Telecom e do Metropolitano de Lisboa de enriquecerem, de forma inovadora e criativa, o quotidiano das milhares de pessoas que, em trânsito ou passeio, percorrem diariamente esta zona emblemática de Lisboa.
Na Baixa-Chiado PT Bluestation, todos os dias da semana há uma proposta cultural diferente, sempre gratuita. Símbolo de uma sociedade contemporânea e cosmopolita, a estação de metro da Baixa-Chiado assume, assim, através do projeto Baixa-Chiado PT Bluestation, o estatuto de espaço cultural e de lazer da cidade, dinâmico, imparável, surpreendente e acessível a todos.


Manifesto

Nove anos após a sua génese, a RDB tornou-se uma referência no panorama editorial nacional. Local de encontro das mais variadas expressões artísticas e das tendências de vida urbana, a RDB continua a manter a identidade e isenção com que nasceu, mostrando ser um local alternativo e descomplexado, com uma enorme abertura à novidade e reconhecimento de iniciativas individuais ou colectivas.
É com este espírito que nos propomos a esta iniciativa. Iremos procurar, através da nossa programação, destacar o trabalho daqueles que, sendo pequenos por natureza, têm imenso potencial e talento. Iremos fomentar o debate e a descoberta. Surpreender pela novidade e qualidade das propostas. Queremos levar à estação projectos de diversas áreas, à semelhança do que fazemos diariamente na nossa publicação.
Sendo um projecto que existe com a contribuição de diversas vontades, vamos dar voz a algumas das pessoas que nos ajudaram neste percurso e que se tornaram, nas suas áreas e com todo o mérito, verdadeiros opinion makers. Desta forma asseguramos a independência e diversidade das escolhas, abrangendo um ainda maior público.
O Túnel é nosso.

 

Sem comentários: