quarta-feira, novembro 14, 2012

O Baile


Já se tornou um ritual esperar, todos os anos, por uma nova edição de BD da Kingpin Books. A editora de Mário Freitas tem-se solidificado mais com cada ano que passa, trazendo-nos sempre edições de qualidade, quer a nível artístico – conseguindo reunir autores reconhecidos e estrelas em ascensão – quer a nível técnico – desde a capa à qualidade do papel usado.

Se contra factos não há argumentos, o melhor é mesmo aconselhar a leitura das obras em questão, todas merecedoras de atenção - tais como “Fórmula da Felicidade”, “Mucha” ou “o pEQUENO dEUS cEGO”. Claro que, até ao momento, são poucos livros; alguns poderão dizer que a Kingpin ainda não teve tempo de falhar, mas fica a sensação de que a atenção, dada a cada um, seria a mesma se fossem muitos mais – e a única razão porque não estamos a falar de um número maior parece estar mais ligada a questões comerciais do que à da qualidade dos artistas.

Lançado recentemente no festival da Amadora,“O Baile”, de Nuno Duarte e Joana Afonso, era um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Para continuarem a ler sobre este livro, cliquem aqui.

Sem comentários: