quarta-feira, junho 26, 2013

Arrested Development - 4º Temporada


Tenho andado ocupado a falar intensivamente de "Arrested Development" por aqui. Não foi tarefa fácil e tratando-se de uma série com esta densidade humorística, certamente que muita coisa me passou ao lado e que será descoberta em revisões, e é tão bom rever "Arrested Development".

Vou começar por dizer que sou daqueles que ficou muito feliz com este regresso. Acho a quarta temporada da série fantástica. Em vez de simplesmente repetir o que havia feito, Hurwitz, trouxe a série com uma nova abordagem. Se no início os episódios nos podem parecer mais insossos que os do passado, rapidamente percebemos que estamos perante um grande puzzle, milimétricamente pensado e estruturado e é tão bom descobrir como a história se vai desenvolvendo e crescendo ao longo dos episódios. Há piadas semeadas cedo, mas que só posteriormente irão colher os seus frutos, ou seja é preciso ver o quadro completo para realmente disfrutar desta temporada na sua plenitude. E o humor contínua a ser de grande qualidade, pois claro.

Como a série deve ser vista até ao fim e avaliada como um todo, não sei se foi a decisão mais acertada ir falando dela episódio a episódio, mas penso que não haverá problema se tivermos isso em conta e poderá ser curioso ver como as emoções vão subindo ao longo destes textos. Sempre achei que não se deve dar grande importância a notas no que toca a peças artísticas.

No último episódio, há a surpresa de não termos um final, mas antes um início (ou continuação). A quarta temporada de "Arrested" é apenas a primeira parte de um arco. Agora para tudo correr bem é preciso que não demorem mais sete anos para nos trazer a quinta de volta.

Deixo aqui o link para todos os posts relativos à serie.

Vida longa aos Bluth.


Sem comentários: