sexta-feira, julho 26, 2013

Alternative Prison na Rádio


O sonho de participar em rádio aconteceu agora graças ao convite do Tadeu Almeida, um dos locutores da Rádio Limite que juntamente com Francisco Favinha, tem um programa cultural intitulado "Cartaz Daire". É verdade que já tinha feito uma "Hora do Bolo" na Radar, mas desta vez a participação foi muito maior.

No âmbito do programa fui falar de algumas novidades de BD, naquilo que se pode traduzir numa conversa entre amigos, onde acabou por se falar também de Cinema e televisão. Aproveitei a oportunidade para me focar na BD feita por portugueses, uma vez que se a BD é pouco falada nos meios de comunicação, a nacional ainda menos. Os escolhidos foram portanto Marco Mendes com o seu recente "Anos Dourados" e Jorge Coelho desenhador do "Polarity" que viu a sua conclusão este mês - dêem um desconto aos nervos que me fazem falar e falar.

Em relação às sugestões que dei de leitura, além das novidades, acabei por me concentrar no material que foi editado recentemente uma vez que há uma grande facilidade em encontrá-los à venda. Agora após ter terminado vejo que devia ter aconselhado alguma BD humorística, fica para uma próxima oportunidade.

Podem ouvir o programa aqui, mas aviso que se ao me lerem imaginavam uma voz de Mark Sandman, então é melhor não ouvirem. Aconselho também a audição das edições anteriores, todas disponíveis na Mixcloud.

Mais uma vez um muito obrigado ao Francisco Favinha e principalmente ao Tadeu Almeida pelo convite e voto de confiança.

3 comentários:

tadeu disse...

depois do texto, a voz.
és, a partir de agora, uma espécie de novo Jeff "rei pescador" Bridges :)
ainda bem que gostaste e com vontade de fazer mais porque pela rádio, todos ficaram impressionados e felizes não só por trazeres conteúdo ao programa, mas porque sentiram que eu, também estava ao falar com um amigo e com a bd de fundo :)

tadeu disse...

ah...faltou dizer "muito bem" :)
quantas vezes terei dito tal afirmação :)
o nervosismo equilibrou-se ;)

Loot disse...

Epá não há melhor elogio que esse, acho que o Rei Pescador foi o primeiro filme que vi do Terry Gilliam e fiquei imediatamente conquistado com aquele estilo louco :D

Mais uma vez muito obrigado e ainda bem que gostaram :)

Um grande abraço