sexta-feira, setembro 20, 2013

Dog Mendonça e Pizzaboy pedem Finaciamento Público


Não é surpresa que cada vez mais as plataformas de financiamento público estejam a ser exploradas pelos autores. Claro que quando um livro como o do "Dog Mendonça e Pizzaboy" precisa de recorrer a isto, tal não é um bom sinal para o mercado português de BD.

Passo a explicar, não tenho ideia dos números, mas tenho ideia que os livros escritos pelo Filipe Melo têm sido das BDs, senão mesmo "a" BD que mais vendeu cá nos últimos tempos. Ora quando a nossa BD mais popular precisa de crowdfunding, tal prova que o nosso mercado é mesmo muito pequeno.

Claro que o mais importante é não cruzar os braços e no caso do Filipe Melo, ele e restante equipa parecem muito motivados para concluir esta trilogia que se intitulará "As Fantásticas aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy - Requiem" e por isso optaram por recorrer a este tipo de plataformas para o conseguir. Pessoalmente acho que ainda devia fazer mais umas aventuras pelo menos até chegar ao "As Estupendas Aventuras de Dog Mencondça e Pizzaboy".

Se quiserem ajudar podem consultar este site, como podem ver o bom humor do autor mantém-se até aqui - pessoalmente gosto muito da opção em que podemos andar de mão dada com um dos três criadores do livro. Pelo que tenho visto está tudo a correr bastante bem e penso que os autores conseguirão angariar o dinheiro proposto.

Passem também pelo blog do Geraldes Lino que revelou ontem imagens inéditas do novo livro.


Sem comentários: