quinta-feira, outubro 31, 2013

The Mighty Thor Disassembled: Ragnarok


Uma vez que "Thor: The Dark World" estreou hoje, como é habitual vou sugerir uma leitura para acompanhar.

Já referi que não sou um grande conhecedor de "Thor" por isso não tenho muito por onde escolher. Como li algures que neste filme o herói irá seguir um caminho tortuoso em busca da salvação de todos, lembrei-me deste "Ragnarok".

Esta história decorre na altura de "Avengers Disassembled", um evento que foi destrutivo para a equipa de heróis culminando na sua ruptura. Durante este período os Avengers não puderam contar com a ajuda de Thor uma vez que o deus do trovão tinha em mãos o destino de Asgard. Chegou o tempo do Ragnarok, do fim dos tempos para os Asgarnianos. Se Thor quiser salvar o seu povo terá de mergulhar num duro percurso em busca de sabedoria, o mesmo que em tempos foi percorrido pelo seu pai. No início o Captain America e o Iron Man ainda fazem uma curta visita a Asgard para ajudar o companheiro, mas a luta não é deles e Thor envia-os de volta para a Terra.


Gostei da história por toda a mistura de lendas da mitologia nórdica com o estilo de aventuras da Marvel. Na altura que o li tinha escrito um texto sobre ele e até sobre outras histórias da saga "Disassembled", mas infelizmente perdi-os num acidente no blog.

"The Mighty Thor Disassembled" é de Michael Avon Oeming e Andrea DiVito.

Sem comentários: