quinta-feira, março 27, 2014

Captain America: Ed Brubaker and The Winter Soldier


Os filmes de Super-Heróis poderão eventualmente sair de moda, mas por enquanto parece claro que este filão veio para ficar durante uns bons tempos. Pelo menos a Marvel assim está convencida, uma vez que já traçou planos que a vão manter bem ocupada nos próximos anos.

Já tivemos um pouco de tudo por estas andanças, obras refrescantes e inovadoras e peças completamente dispensáveis. Diria até que os últimos são os que devem imperar. Uma coisa é certa a Marvel com a máquina da Disney por trás parece ter o que é necessário para criar filmes minimamente respeitáveis. De todos os seus planos fiquei particularmente entusiasmado com esta sequela do Captain America. Se me dissessem isto há uns anos não acreditava.

O primeiro filme realizado por Joe Johnston foi uma boa surpresa. Apesar de achar que na segunda parte acaba por acusar cansaço, já a primeira é muito boa, onde se soube desenvolver o lado humano deste herói e onde nos souberam trazer também um dos vilões mais icónicos da editora, o Red Skull.

Para a sequela o realizador é substituído pelos irmãos Russo e o argumento irá beber inspiração à fase em que Ed Brubaker escreveu Captain America. Brubaker é um dos argumentistas mais talentosos a trabalhar no mercado norte-americano e quando pegou na série do Captain America conseguiu revitalizar a personagem e dar-lhe um lugar de destaque nestes tempos modernos. Fantástico. Este post serve precisamente para chamar a atenção a isto. A todos os que queriam saber mais sobre o Winter Soldier, peguem na revista do Captain America desta altura que não vão ficar desiludidos.

Quanto ao filme, o trailer tem bastante bom aspecto, mas depois do "Man of Steel" já não digo nada. De qualquer das formas acho que há material aqui para termos um filme bem interessante. Oxalá que "Captain America: The Winter Soldier" se sobressaia como um dos melhores filmes da Marvel. Era de valor.

Também vamos ter a primeira aparição de Falcon o primeiro herói afro-americano a surgir nos comics (pelo menos das grandes editoras) e está com bom aspecto.


Sem comentários: