quinta-feira, julho 03, 2014

Bedeteca de Lisboa: Um paraíso de BD


A bedeteca de Lisboa encontra-se hoje situada nas instalações da Biblioteca dos Olivais e tem um dos maiores espólios (se não for mesmo o maior) de BD no país.

Está também inserida na rede BLX, ou seja, uma rede que une todas as bibliotecas da zona de Lisboa. Isto é muito útil porque se quiserem usar os serviços da bedeteca, podem fazê-lo a partir da biblioteca mais perto da vossa residência. Isto claro, é uma informação útil para quem reside por aqui.

Claro que vale sempre a pena visitarem a bedeteca em si e consultarem ao vivo e a cores o espaço. Com este tipo de serviço já não há desculpas para não ler, uma vez que é inteiramente gratuito. Para os coleccionadores mais acérrimos custa sempre ler um livro e não o colocar na estante, mas é sempre mais importante ler do que ter.

Para terminar posso afirmar que tornar-me sócio da bedeteca foi uma das melhores coisas que fiz, pois não só tenho encontrado muita coisa que queria ler (principalmente BD nacional raríssima de encontrar), como tenho feito várias descobertas também.

Fica aqui então o aviso, que peca por tardio. Os que puderem, juntem-se a nós que não se vão arrepender. Antes de terminar, quero salientar que ao serem sócios da bedeteca, são-o também, obviamente, de todas as bibliotecas de Lisboa, tendo acesso a todo o tipo de serviços desta instituição. É de aproveitar que qualquer dia ainda acabam com o funcionamento em rede, o que seria uma grande perda.

2 comentários:

MMMNNNRRRG disse...

cool!
não, não, espera:
like!

Loot disse...

Também anda nesse circúito que isto é para chegar ao maior número de pessoas.