quarta-feira, junho 20, 2012

BD Sci-Fi: Sem Título

Eu e o Rui Alex, após a curta de BD "Despertar" voltámos a unir esforços para explorar mais uma vez os universos da BD, mais especificamente na área da ficção científica. Desta vez com o objectivo de participar no concurso de BD Avenida Marginal ficámos limitados ao espaço de apenas uma prancha.


A história ficou, acho eu, com muita coisa para ser contada em tão pouco tempo, podia ter respirado mais, mas mesmo assim acho que tudo se compreende bem e aqui um muito obrigado ao Rui que consegue encaixar inúmeras vinhetas como se não fosse nada. Gostei também particularmente do tom mais oldschool por ele explorado.




Quem lê pergunta-me quase sempre se conheço o filme "Looper". Na altura que escrevi não conhecia, mas, apesar de ter um ponto em comum continuo a sentir (pelo que vi dos trailers do filme) que os objectivos são totalmente diferentes. Eu procurava mais uma justiça poética, um olho por olho, dente por dente. Já agora, esqueci-me completamente de lhe dar um título.

Em relação ao concurso os resultados já saíram. Não vencemos nada, mas aproveito para colocar aqui os vencedores e as menções honrosas que a organização disponibilizou. De salientar este feito que nem sempre acontece e me parece o ideal.







Para terminar faço ainda menção à exposição do concurso que está actualmente a decorrer em Oeiras. Ainda não tive foi oportunidade de passar por lá.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da história e a arte também está bem boa e dentro do espírito da coisa.
Dentro do limite de uma pagina, acho que está excelente. Eu nunca consegui fazer/escrever história assim.
Foi pena não terem ganho.

Abraço. :)

PS. Sugestão de titulo: Cá se fazem... :D

rui alex disse...

Também gostei da ideia de tornarem as BDs vencedoras públicas, fazia falta.

obrigado OCP
abraço

cube disse...

Gostei muito!;)

Unknown disse...

Parabéns aos dois!

É sempre bom ver que aos poucos escreves mais. Continua que qualquer dia és contratado por uma casa grande da BD ;)

Loot disse...

OCP: Muito obrigado :)
Fiquei contente com o resultado final, estava receoso que a coisa não resultasse mas graças ao grande Rui acho que funciona. Claro que se tivesse mais espaço para desenvolver também me podia espalhar ao comprido, isto é sempre uma faca de dois gumes :P

Foram cerca de 160 pranchas a concurso, ou seja, um abuso de material a avaliar :S
Não tivemos nenhuma menção, mas como disse fiquei bem contente com esta prancha :)


Rui: Por mim devia ser assim sempre, acho que todos temos curiosidade em ver os resultados e se não todos pelo menos os vencedores era de divulgar. Gostei da atenção.


Cube: :)


Mauro: isso está a anos luz de acontecer. Mas, continuar a escrever isso é certo, se chega à fase do desenho é que é outra história :P
Obrigado

rui alex disse...

Loot, só vi agora no blog do Geraldes Lino que a exposição dos trabalhos é somente de 35 pranchas.
Isso, de certa forma, é uma menção ;)

http://divulgandobd.blogspot.pt/2012/06/exposicoes-bd-avulsas-xx.html

Loot disse...

Pensava que ia estar todas expostas como já falámos, mas pronto 160 é um número assim para o grande. Pelo menos estamos lá entre os 35 melhores para o júri :P